FUNDAMIG E QUINTESSÊNCIA INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL RECEBEM CONVIDADOS PARA PALESTRA SOBRE GESTÃO DE PROJETOS

//FUNDAMIG E QUINTESSÊNCIA INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL RECEBEM CONVIDADOS PARA PALESTRA SOBRE GESTÃO DE PROJETOS

FUNDAMIG E QUINTESSÊNCIA INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL RECEBEM CONVIDADOS PARA PALESTRA SOBRE GESTÃO DE PROJETOS

Por Maria Fernanda Peixoto

Na última terça feira, 22 de outubro, a FUNDAMIG e a Quintessência Inteligência Organizacional receberam convidados no auditório do Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, para uma palestra ministrada pela Diretora Executiva da Quintessência, Nadja Calábria, abordando o tema: Iniciação ao PMD Pro – para quem quer maximizar o impacto dos seus projetos. Esse foi o primeiro fruto da parceria entre as Organizações, que se uniram com o intuito de fortalecer o Terceiro Setor mineiro, partilhando conhecimento com as várias filiadas da FUNDAMIG e as várias instituições de desenvolvimento de Minas Gerais, visando o fortalecimento de conhecimentos em projetos que realmente tragam impacto e transformação.

“Como vivemos em um contexto extremamente desafiador, e lidamos com fatores muito subjetivos, o PMD Pro surge para que os desafios sejam enfrentados com mais propriedade, força e técnica”, diz Nadja, ao explicar aos ouvintes o porquê da relevância da metodologia de gestão de projetos PMD Pro, que traz 23 ferramentas capazes de sistematizar todas as fases do ciclo de vida de um projeto, aumentando a sua probabilidade de êxito. A profissionalização das equipes que trabalham no Terceiro Setor é requisito cada vez mais forte em organizações ao redor do planeta: “o tempo para amadorismo em gestão de projetos sociais e ambientais já é passado”, completa Nadja.

Durante a palestra, temas como “as características de projetos de desenvolvimento”, “Ciclo de vida de um projeto”, “fatores de êxito” e “como trabalhar projetos que transformam e impactam” foram abordados e colocações como “o projeto é um organismo vivo, podemos revisitar todas as fases do ciclo de vida e se algo não está no lugar certo, estejamos preparados para efetuar as mudanças necessárias”, foram feitas. O convite à escuta constante das necessidades das comunidades foi reiterado diversas vezes, assim como a necessidade de monitoramento constante e a importância de uma comunicação efetiva entre todos as partes interessadas de um projeto. Sobre os resultados, Nadja colocou reflexões como: “o que eu impactei? Se eu sair agora, o que deixo para a comunidade? Qual transformação foi feita? Essas questões precisam estar no nosso cotidiano de trabalho”.

A Quintessência Inteligência Organizacional é uma Consultoria que trabalha com gestão de projetos e programas sociais e ambientais e uma das três organizações brasileiras parceiras da PM4NGOs, detentora do PMD Pro, com aval para ser treinadora da Metodologia no Brasil e em qualquer lugar do mundo, ministrando cursos desse standard. O Curso PMD Pro presencial será oferecido em Belo Horizonte através da parceria com a FUNDAMIG entre os dias 19 e 23 de novembro de 2019, com carga horária de 40 horas, abordando todo o conteúdo do Guia PMD Pro e contando com conteúdo bônus sobre “a arte na Gestão de Projetos”, uma plataforma digital para acompanhamento do processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos e certificação internacional da APMG, órgão certificador internacional, através de um teste que os participantes farão no último dia de curso. As inscrições estão abertas através do Sympla, no link: https://bit.ly/2nMoDWs.

2019-10-24T16:45:27-03:0024, 10, 19|0 Comments

Leave A Comment