Festival ABCR terá quatro masterclasses todas online e em dias e horários diferentes

///Festival ABCR terá quatro masterclasses todas online e em dias e horários diferentes

Festival ABCR terá quatro masterclasses todas online e em dias e horários diferentes

Antes mesmo de começar o principal evento brasileiro de mobilização de recursos, o Festival ABCR 2021, será possível aprender e aprofundar seus conhecimento em captação de recursos com as masterclasses, aulas especiais e mais longas, já tradicionalmente oferecidas desde 2014.

Esse ano serão quatro as masterclasses, todas online, ministradas em dias e horários diferentes, de 22 a 27 de junho, e com no máximo 30 participantes. Os valores de inscrição em cada uma delas depende da carga horária (4 a 12 horas), e não é necessário estar inscrito no próprio Festival para participar.

A inscrição nas masterclasses pode ser realizada por meio do link https://festivalabcr.org.br/inscricoes/.

Confira o seguir detalhes de cada uma das aulas:

Desenvolvimento Institucional e Sustentabilidade Financeira das OSCs

  • Realização: 9 às 12h, nos dias 22 a 25 de junho, com 12 horas de duração.
  • Investimento: 400 reais
  • Professoras: Rachel Carneiro de Sousa e Luana Ribeiro
  • Descritivo: Essa masterclass é indicada para gestores de organizações sociais e profissionais que atuam na área de captação de recursos e comunicação no terceiro setor. Sua abordagem traz uma visão voltada para a sustentabilidade financeira das organizações sociais, a partir de um olhar apurado para o fortalecimento institucional e da construção de uma estratégia de captação de recursos que considera as necessidades da organização como um todo. Essa masterclass trará ferramentas práticas que poderão ser imediatamente adotadas por organizações de todos os tamanhos.

28 ferramentas de baixo custo para acelerar o crescimento da sua base de doadores individuais

  • Realização: 16 às 18 horas, nos dias 22 e 23 de junho, com 4 horas de duração.
  • Investimento: 150 reais
  • Professores: Flávia Lang (Tools4Change) e Eduardo Massa (Trackmob).
  • Descritivo: Agora, pequenas e grandes organizações sem fins lucrativos podem gerenciar doadores com tecnologia avançada sem precisar ter conhecimento avançado. A tecnologia é uma parte importante da estratégia geral de qualquer ONG para envolver e reter doadores, mas você já pensou em aprimorar suas estratégias de captação de recursos existentes com tecnologia? Confira nesta MasterClass 30 ferramentas para a sua organização e as melhores práticas recomendadas para incorporar a tecnologia em todos os aspectos de suas estratégias de captação de recursos e engajamento de doadores, acelerando o crescimento e otimizando os resultados

Conhecendo as possibilidades de captação de recursos com a administração pública

  • Realização: 14 às 17h, nos dias 24 e 25 de junho, com 6 horas de duração.
  • Investimento: 300 reais.
  • Professores: Rosana Pereira e Eduardo Filho.
  • Descritivo: a administração pública é uma grande parceira das organizações da sociedade civil, e não somente o poder executivo, em suas instâncias federal, estadual e municipal, mas também os poderes legislativos e judiciário. Nessa masterclass vamos abordar as inúmeras opções de captação com a administração pública, da mais conhecida, conforme previsto na lei 13.019/14, às outras menos habituais, como emendas parlamentares, multas pecuniárias, etc., e outras possibilidades de parcerias, programas de governos, editais e chamamentos.

Diversificar para crescer – 36 estratégias de captação: conheça e diversifique as fontes e estratégias de captação de recursos da sua organização

  • Realização: das 9 às 12h, nos dias 26 e 27 de junho, com 6 horas de duração.
  • Investimento: 300 reais.
  • Professores: Ana Flávia Godoi, Danilo Jungers, Marina Massagardi e Thiago Massagardi.
  • Descritivo: nessa masterclass vamos compartilhar uma lista de 36 estratégias especiais para captação de recursos, para alavancar a independência financeira da sua instituição a partir do conhecimento completo e aprofundado de todas as opções existentes de geração de receita.

A inscrição nas masterclasses pode ser realizada por meio do link https://festivalabcr.org.br/inscricoes/

2021-06-10T19:04:11-03:0010, 06, 21|0 Comments

Leave A Comment