Festival ABCR 2020 100% digital: maior evento do país sobre mobilização de recursos acontece nos dias 29 e 30 de junho

/, Uncategorised/Festival ABCR 2020 100% digital: maior evento do país sobre mobilização de recursos acontece nos dias 29 e 30 de junho

Festival ABCR 2020 100% digital: maior evento do país sobre mobilização de recursos acontece nos dias 29 e 30 de junho

Alinhado às tendências na captação de recursos no Brasil e no mundo, o Festival ABCR inovou mais uma vez e, em 2020, será 100% online. Entre os vários temas, o encontro abordará as lives solidárias, o recorde histórico nas doações no país, combate à lavagem de dinheiro, além de ações focadas na Covid-19

Sob o tema Ousar para Avançar, a 12ª edição do Festival ABCR, maior conferência de captação de recursos da América Latina e uma das principais no mundo, será integralmente online.  Iniciativa da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, o evento acontece nos dias 29 e 30 de junho e conta com organização da Necta.

Pela primeira vez, o Festival será realizado 100% no formato digital, graças às tecnologias aplicadas no desenvolvimento da iniciativa e ao aplicativo exclusivo, totalmente focado na interação dos participantes e dedicado às ações antes, durante e pós-evento, permitindo ampliação do alcance do encontro. No total, serão mais de 120 horas de conteúdo, volume inédito

Entre os vários temas da programação do Festival, destacam-se os debates sobre combate à lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, todas no contexto do terceiro setor, além da tributação de impostos que impacta diretamente o segmento. Também serão apresentados debates focados  no tamanho da generosidade dos brasileiros no atual momento de pandemia da Covid-19, por meio da presença de empresas que têm se destacado e que irão expor suas ações voltadas para a melhoria do atual cenário.

“Em 2019, realizamos uma edição que superou às expectativas da organização e participantes, resultando na maior edição do Festival. Para 2020, inovamos e aumentamos o alcance do evento e dos temas abordados, considerando as necessidades das empresas e do setor no atual momento de pandemia. É importante destacar que o Monitor das Doações Covid-19, ferramenta liderada pela ABCR, atingiu a marca de R$ 5 bilhões e 500 milhões mapeados como doações para o combate ao coronavírus. Esse fato demonstra a generosidade dos brasileiros em minimizar os efeitos do coronavírus e a importância do tema na edição 2020”, disse o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.  

Vergueiro ressalta que a edição 2020 contempla 7 plenárias, 90 sessões paralelas, 3 masterclasses, 15 sessões de Pré-Festival, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, além de 10 Eixos Temáticos, Eixo Escola Aberta do Terceiro Setor, Sessões exclusivas Parceiros ABCR, 10 “coronacases” de captação, entre outros destaques.

“Essa edição é especial e marca o compromisso da ABCR no país e, graças às tecnologias empregadas para a realização do formato online, o Festival 2020 será ainda maior, reforçando o seu objetivo principal, que tem foco no debate e troca de conhecimento sobre como mobilizar mais recursos para as organizações da sociedade civil e as causas. As ações pré-evento são um sucesso e, sem dúvida, já refletem o resultado que teremos nos dois dias do Festival”, completou o diretor executivo da ABCR.

MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO
O Festival ABCR 2020 reunirá especialistas nacionais e internacionais, representantes de organizações e empresas, além da Mentoria Expressa.

“Entre as novidades e ações para a edição 2020 do Festival, destaca-se, ainda, o lançamento da  Mentoria Expressa, iniciativa que promoverá maior interação entre as entidades e empresas participantes. Com a iniciativa, teremos sessões/reuniões de 45 minutos com participantes do Festival e um mentor de tema específico, de acordo com a definição de temas e ações definidas previamente”, cita o diretor executivo da ABCR, João Paulo Vergueiro.

A programação do evento é voltada para atender os diferentes níveis de conhecimento dos participantes (inicial ou básico, avançado e internacional), com temas nos seguintes eixos:                       

Mobilização de Muitos; Mobilização de Grandes Valores; Parcerias Empresariais; Gestão, Liderança e Estratégia organizacional; Ética, Transparência e Confiança; Comunicação e Engajamento; Cultura de Doação; Geração de Renda; Negócios de Impacto; Marco Regulatório/Parcerias Governamentais e desafios do novo contexto; e Inovação e diversificação de formas de captação no terceiro setor. Além do Eixo Escola Aberta do Terceiro Setor, Sessões exclusivas Parceiros ABCR, 10 “coronacases” de captação, entre outros destaques. A programação completa está disponível em: https://festivalabcr.org.br/programacao-completa/ 


O Festival ABCR 2020 conta com o patrocínio das empresas: 
Doare, Trackmob; Umbigo do Mundo; Criando; SocialDocs;  Doks e ISetor.

E apoio Institucional das organizações: Associação Brasileira De Fintechs (Abfintechs); Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); Associação Paulista de Fundações (APF); Audisa; Club de Fundraising;  Conselho Regional de Administração de São Paulo; Conselho Relações Públicas; Cultura e Mercado;  Escola Aberta do 3° Setor; Federação das APAEs do Estado de São Paulo (Feapaes-SP); Fundo Internacional Sócio Ambiental (Ficas);  Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif).

Além: Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig); Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife); Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS); Instituto Bancorbrás; Instituto Doar; Instituto Filantropia; Movimento Bem Maior; Neurônio; Nossa Causa; Observatório Do 3° Setor; Phomenta; Ponteaponte; Prosas; Rede de Filantropia para a Justiça Social; e Worldwide Initiatives for Grantmarker Support (Wings).

2020-06-18T11:14:50-03:0018, 06, 20|0 Comments

Leave A Comment