Foco das turmas é a atuação em prol da pessoa idosa na capital mineira; turmas do programa BASIS estudam Estratégia, Governança, Pessoas, Processos, Finanças, Mobilização de Recursos e Comunicação
Estão abertas as inscrições para as novas turmas do programa BASIS, da Fundação Dom Cabral, que tem como foco a capacitação gratuita de gestores de iniciativas sociais de pequeno porte e lideranças que atuam em prol da pessoa idosa em Belo Horizonte (MG).
O programa, que vai de outubro/24 a abril/25 é composto por sete módulos e cada um deles consiste em três encontros on-line de duas horas cada. O curso contempla os temas de Estratégia, Governança, Pessoas, Processos, Finanças, Mobilização de Recursos e Comunicação. São cerca de 140 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/09/24 no link https://linktr.ee/basisfdc
Podem se inscrever pessoas que atuam em prol das pessoas idosas em BH, seja em uma OSC (gestores, colaboradores, voluntários), ou profissionais da saúde, assistentes sociais, cuidadores, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, produtores culturais, entre outros.
Estas capacitações acontecem, de forma gratuita, por meio de fomento da Prefeitura de Belo Horizonte, Conselho Municipal do Idoso e Fundo Municipal do Idoso, com patrocínio da B3, BrasilPrev, Cemig, Instituto Unimed BH, Instituto Votorantim e Usiminas.
Até o final do ano de 2024, a expectativa da Fundação Dom Cabral é capacitar 500 gestores em 14 turmas, impactando cerca de 100 organizações.
Sobre Fundação Dom Cabral
A FDC é uma escola de negócios brasileira com mais de 47 anos, que ocupa, nos Rankings de Educação Executiva 2024 do Financial Times, a 5ª posição, no mundo, em Programas Abertos, que são oferecidos para indivíduos, e a 10ª em Programas Customizados, que são desenvolvidos para empresas Oferece uma abordagem educacional diferenciada: o UNI(CO), que cria experiências consistentes, contínuas e com impacto positivo em seus três pilares de atuação: Educação Executiva, Acadêmica e Social para pessoas, organizações e o mundo. Consegue combinar em sala de aula: inteligência com afetividade, rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social, mostrando o seu jeito de fazer educação. Sempre acompanhando as transformações globais, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Cerca de 50 mil pessoas passaram pela instituição em 2023. No âmbito da Educação Social, o FDC – Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.
Leave A Comment