Faça a diferença: Programa de Voluntariado da FUNDAMIG

//Faça a diferença: Programa de Voluntariado da FUNDAMIG

Faça a diferença: Programa de Voluntariado da FUNDAMIG

Na última terça- feira,  dia 5, a FUNDAMIG lançou no dia Internacional do Voluntariado, o seu Programa de Voluntariado, “FAÇA A DIFERENÇA”, em parceria com o  MINAS VOLUNTÁRIOS – Centro Mineiro de Voluntariado Transformador – uma de suas organizações filiadas.

O objetivo  do ”FAÇA A DIFERENÇA”  é servir de elo entre pessoas e organizações interessadas em promover ações, projetos e programas de alta performance por meio do VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR, sempre em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, promulgados pela Organização das Nações Unidas – ONU.

O FAÇA A DIFERENÇA, que conta também com as parcerias estratégicas da Sair do Casulo e da comunicadora Isabel Gonçalves, é o primeiro programa a utilizar o PROVE, metodologia criada pelo MINAS VOLUNTÁRIOS para o desenvolvimento e gestão de programas de voluntariado alicerçados no tripé: Comunicação estratégica, Recursos Humanos e envolvimento da alta Gestão. Em fase piloto, a metodologia será lançada oficialmente em 28/8/2018, Dia Nacional do Voluntariado.

O Programa inova ao oferecer diversas opções de engajamento, respeitando os variados perfis de voluntários e organizações:

• MÃO NA MASSA:atividades artísticas, assistenciais, culturais, educacionais, de coaching ou consultoria;

• ESTRATÉGICO: participação estratégica em projetos e eventos: elaboração, organização, captação de recursos e atividades correlatas;

• EMPREENDEDOR: contribuição para criação e captação de recursos para projetos do Terceiro Setor;

• SEM TEMPO: voluntariado on-line (em diversas frentes e áreas profissionais. Exemplos: programador, comunicador web, captador online);

• ACADÊMICA: produção voluntária de artigos voltados ao Voluntariado Transformador, Desenvolvimento Sustentável e/ou Terceiro Setor (a serem avaliados e publicados, se for o caso, em nossos meios de comunicação e/ ou de parceiros);

• LINHA DE FRENTE: atuação em atividades regulares do MINAS VOLUNTÁRIOS, FUNDAMIG  ou organizações filiadas.

Ao aderirem, voluntários e organizações recebem qualificação gratuita e específica, visando a qualidade das ações na filosofia do VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR: do campo individual para o coletivo, dos grupos isolados para as redes, da critica negativa para a cooperação e do assistencialismo para o Desenvolvimento Sustentável.

O cadastro de voluntários e organizações é fácil, rápido e gratuito: acesse  AQUI  a plataforma e FAÇA A DIFERENÇA!

2017-12-12T11:32:06-03:0012, 12, 17|0 Comments

Leave A Comment