Engenheiros Sem Fronteiras está entre as 100 melhores ONGs

///Engenheiros Sem Fronteiras está entre as 100 melhores ONGs

Engenheiros Sem Fronteiras está entre as 100 melhores ONGs

A Organização ganhou o selo pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Engenheiros Sem fronteiras – Brasil, filiada à FUNDAMIG, está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil para se doar. Em 2019, também foi a melhor em Desenvolvimento Local. Em 2020, a organização ganhou maior destaque, além do Prêmio entre as 100 Melhores:

>Estão  entre as três melhores ONGs do Brasil em 2020;

>Melhor ONG do país em Desenvolvimento Local (2° ano consecutivo);

>Destaque entre as 10 ONGs de Pequeno Porte.

No Brasil, existem mais de 800 mil organizações sociais e receber esse reconhecimento demonstra a seriedade de um trabalho feito há 10 anos para promover o desenvolvimento sustentável e transformar realidades. A organização se destaca junto com outras grandes organizações, como o Instituto Elos, Teto Brasil, WWF brasil, ChildFund Brasil, entre outras.

O prêmio avalia cinco grandes temáticas: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento e; comunicação e prestação de contas. Durante o primeiro semestre, as organizações devem enviar seus documentos para auditoria da equipe do prêmio. No ano de 2020, o Prêmio Melhores ONGs é uma realização do Instituto Doar, Ambev VOA e O Mundo que queremos. Para saber mais sobre o prêmio, acesse: https://melhores.org.br/

Conheça o Engenheiros Sem Fronteiras

O Engenheiros Sem Fronteiras Brasil (ESF-Brasil) é uma organização sem fins lucrativos parte de um movimento internacional que surgiu na França, na década de 80, hoje presente em mais de 100 países.

No Brasil desde 2010, a organização já alcançou o marco de 750 projetos concluídos e 84 mil vidas beneficiadas. Anualmente, 2000 voluntários entre estudantes e jovens profissionais, atuam em projetos e ações em 57 cidades em que possuem núcleos locais. A organização atua em quatro eixos: sustentabilidade, educação, empreendedorismo e infraestrutura. Os projetos mais realizados pela rede são o de captação de água de chuva, hortas e compostagem, reformas, educação ambiental e projetos de apoio estratégico a instituições sociais, escolas e apoio à geração de renda de indivíduos e/ou comunidades. Para conhecer mais sobre os projetos, acesse https://esf.org.br/projetos/

2020-12-17T16:10:07-03:0016, 12, 20|0 Comments

Leave A Comment