Eleita e empossada a diretoria da FUNDAMIG para o biênio 2019-2020

//Eleita e empossada a diretoria da FUNDAMIG para o biênio 2019-2020

Eleita e empossada a diretoria da FUNDAMIG para o biênio 2019-2020

Assembleia Geral Ordinária aconteceu nesta terça-feira e deu sinais de mudanças positivas para o Terceiro Setor mineiro

A Assembleia Geral Ordinária – AGO – da FUNDAMIG aconteceu no dia 4 de dezembro, na parte da tarde, na sede da Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, e elegeu e deu posse a nova diretoria que comandará a FUNDAMIG nos próximos dois anos.

O Dr. Gilson Assis Dayrell, engenheiro de formação, com mestrado em gerontologia social pela Universidad  Autonoma de Madrid, com experiência de atuação em cargos de alta gestão nos três setores da sociedade, com destaque para os cargos de presidente do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, sub-chefe de Relações Intergovernamentais da Casa Civil da Presidência da República, ambos no Governo FHC, presidente do PLAMBEL – Autarquia de Planejamento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no Governo Rondon Pacheco, em Minas Gerais, Secretário de Planejamento da Prefeitura de Belo Horizonte no Governo Pimenta da Veiga, Superintendente financeiro da Associação Mário Penna e, atualmente, consultor em gestão e planejamento e membro do Conselho da Fundação José Fernandes de Araújo, deixa seus cargo – na diretoria biênio 2017-2018 da FUNDAMIG – de diretor de Relacionamentos Intersetoriais e assume, à partir da data da AGO, a presidência da FUNDAMIG, com discurso que promete, à frente da Federação, representar as organizações filiadas nos âmbitos estadual e federal (por meio de articulação nacional, via CEBRAF) para criação de Fundos Patrimoniais para a FUNDAMIG e suas filiadas, dentre outros propósitos.

O engenheiro tem como vice-presidente o advogado e atual procurador Geral do Município de Belo Horizonte, Dr. Tomaz de Aquino Resende, com trajetória honrosa de trabalho e luta em prol do Terceiro Setor, incluindo a idealização e coordenação, por mais de 10 anos, do Centro de Apoio Operacional às Alianças Intersetoriais (CAOTS / MPMG). Escritor, autor e co-autor de inúmeros títulos, idealizador e divulgador do conceito de Alianças Intersetoriais para a Sustentabilidade, membro dos Conselhos do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), da Federação Brasileira das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (FBAC), do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), da Missão RAMACRISNA, do movimento Conspiração Mineira pela Educação, da ACMINAS, além de sócio do escritório TOMAZ DE AQUINO COSTA VILAR, SOCIEDADE DE ADVOGADOS. Em seu discurso de posse, Dr. Tomaz contou um pouco da sua trajetória e falou da importância de se ter e também de ser esperança para o Terceiro Setor mineiro.

Para completar essa tríade de peso, mais um engenheiro, com experiência de anos à frente de uma grande construtora mineira, que direcionou sua carreira ao Terceiro Setor há mais de uma década e tem se dedicado, desde então, à área da Educação, o conselheiro da Fundação Pitágoras, da Fundação Logosófica, da EDUCORE, da Conspiração Mineira pela Educação e representante da FUNDAMIG no Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais – FEPE-MG, o professor Antônio Carlos Cabral Aguiar, que deixa seu cargo de diretor-adjunto de Educação – na diretoria biênio 2017-2018 da FUNDAMIG – para assumir a diretoria Financeira da Federação no biênio que se inicia agora.

A solenidade de posse da atual diretoria e dos conselhos da FUNDAMIG acontecerá no mês de fevereiro, em data e local ainda a serem confirmados.

Para mais informações, entre em contato com a FUNDAMIG pelo telefone 31 3274-6522, pelo e-mail fundamig@fundamig.org.br, ou cadastre-se no site para receber os informativos: www.fundamig.org.br.

 

2018-12-06T16:42:09-03:0005, 12, 18|0 Comments

Leave A Comment