Começam as capacitações para organizações participantes do piloto do PROVE

//Começam as capacitações para organizações participantes do piloto do PROVE

Começam as capacitações para organizações participantes do piloto do PROVE

Começou essa semana, na FUNDAMIG, a capacitação para as organizações participantes do projeto piloto de implementação da metodologia PROVE, do Minas Voluntários, para a profissionalização de seus Programas de Voluntariado.

Além da própria FUNDAMIG, estão participando duas filiadas, que foram as vencedoras do edital: ORCCA e IOS BH.

As primeiras 16 horas da capacitação, que ocorreram nas últimas segunda e terça-feira, contaram com vários temas relevantes: como os ODS e os pilares da metodologia PROVE, ministrado pelo presidente do Minas Voluntários, Rodrigo Starling; Sustentabilidade das Organizações, pela parceira da FUNDAMIG, Luana Ferreira; Comunicação, por Isabel Gonçalves; aspectos jurídicos do Voluntariado, pelo Dr. Wagner Santos, do Minas Voluntários; Constelações Organizacionais, pela psicóloga Clície Lourenço; dentre outros temas essenciais para o sucesso dos Programas em cada organização.

A última hora da capacitação foi uma oficina de Planejamento da Implementação do Programa em cada Organização, que utiliza como base a metodologia PROVE, que tem como diferencial a adequação personalizada do Programa para cada organização, com suas peculiaridades.

A capacitação, que terá, no total, 40 horas, contou com a facilitação visual do artista plástico Jackson Abacatu.

“Com o início do projeto, realizado nesses dois dias, deu para sentir a seriedade e o comprometimento da FUNDAMIG e do Minas Voluntários em oferecer para nós, instituições do Terceiro Setor, uma consultoria de qualidade, com muita prática e envolvimento. Já estou ansiosa pelos próximos encontros!” (Pollyanna Rodrigues da Silva Flores, Líder de Projetos Sociais do IOS BH).

Saiba mais sobre a metodologia PROVE e sobre o Programa de Voluntariado da FUNDAMIG e faça já o cadastro de suas vagas para voluntários ou o seu cadastro como interessado em realizar trabalhos voluntários; é fácil, rápido e gratuito: https://fundamig.org.br/voluntario/

2018-09-04T00:51:12-03:0019, 04, 18|0 Comments

Leave A Comment