Dia de Doar e de Comemorar

///Dia de Doar e de Comemorar

Dia de Doar e de Comemorar

Dia 30/11 é Dia de Doar e aniversário de 27 anos da FUNDAMIG

Hoje, dia 30 de novembro, dia em que a FUNDAMIG completa 27 anos de trabalho em prol do desenvolvimento sustentável via fortalecimento do Terceiro Setor, é também comemorado o Dia de Doar, um movimento global de doação com impacto local.

Todo ano a FUNDAMIG apoia e incentiva a mobilização para doação nessa data tão simbólica, mas esse ano estamos participando com duas novidades: a primeira é que lançamos a campanha #DoaMG, com o objetivo de mobilizar a sociedade e o empresariado mineiro para o aumento das doações em Minas Gerais. As organizações da sociedade civil podem integrar o movimento marcando a #DoaMG e a @fundamig em suas campanhas de captação de recursos, para que possam aparecer em nossas redes e fazer de nosso perfil um lindo mural de campanhas, confira: https://www.instagram.com/fundamig/

Pessoas físicas também podem se voluntariar para apoiar as organizações, compartilhar as postagens, doar; a imprensa pode ajudar promovendo a causa; as empresas doando; e o setor público apoiando e mobilizando a sociedade para a importância dessa parceria intersetorial para a transformação social (clique aqui e veja como participar você também).

Além da campanha de mobilização comunitária a FUNDAMIG está, também, com sua campanha de doação ativa, em comemoração aos seus 27 anos, e você pode nos parabenizar de duas formas: gravando um vídeo ou postando uma foto sua conosco, contando como a Federação impacta ou impactou na sua vida ou na sua organização – você pode postar marcando a FUNDAMIG ou nos enviar para postarmos. E, também, pode nos presentear comprando nossas camisetas comemorativas em nossa loja virtual: https://www.facebook.com/commerce/products/apoie-o-fortalecimento-do-terceiro-setor-ods17/4385340291594709/?ref=page_home_tab&referral_code=page_shop_card

São três opções de frases e cores e, com apenas cinquenta reais, você apoia o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais por meio do fortalecimento do Terceiro Setor.

De coração em coração, de doação em doação.

Sobre o Dia de Doar

Fundado pela organização nova-iorquina 92Y, com o nome de #GivingTuesday, o Dia de Doar é realizado em mais de 190 países, como um grande movimento para promover a doação e a generosidade.

O movimento congrega o poder coletivo e inigualável de uma combinação de parceiros para transformar o modo como as pessoas pensam e falam sobre as doações. Por isso, inspira as pessoas a tomar medidas coletivas para melhorar as suas comunidades e doar às Organizações da Sociedade Civil que representam as causas nas quais acreditam de uma forma melhor e mais inteligente, ajudando a criar um mundo melhor.

O Dia de Doar mostra como cada ato de generosidade conta, adquirindo um significado ainda maior quando doamos juntos.

No Brasil o Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. E quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

2021-11-29T19:37:32-03:0029, 11, 21|0 Comments

Leave A Comment