Dia de Doar 2022: Campanha Doa MG

//Dia de Doar 2022: Campanha Doa MG

Dia de Doar 2022: Campanha Doa MG

A FUNDAMIG convida todas as organizações da sociedade civil  mineiras a lançarem sua campanha

Esse ano o Dia de Doar será em 29/11/22 e já começamos os preparativos para essa grande festa da doação no Brasil… Mais uma vez a FUNDAMIG está liderando uma campanha nacional de incentivo à doação em Minas Gerais.

Vem com a gente! Entre em contato para saber como fazer parte.

“Todo dia é dia de doar, dia de apoiar, dia de fazer a diferença. Dia de doar, vem participar, você pode ser a diferença!”

Fundado pela organização nova-iorquina 92Y, com o nome de #GivingTuesday, o Dia de Doar é realizado em mais de 190 países, como um grande movimento para promover a doação e a generosidade.

O movimento congrega o poder coletivo e inigualável de uma  combinação de parceiros para transformar o modo como as pessoas pensam e falam sobre as doações. Por isso, inspira as pessoas a tomar medidas coletivas para melhorar as suas comunidades e doar às Organizações da Sociedade Civil que representam as causas nas quais acreditam de uma forma melhor e mais inteligente, ajudando a criar um mundo melhor.

O Dia de Doar mostra como cada ato de generosidade conta, adquirindo um significado ainda maior quando doamos juntos.

No Brasil o Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. E quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

A FUNDAMIG apoia, incentiva e, mais uma vez, participa do #DiadeDoar com a campanha #DoaMG, com o objetivo de mobilizar a sociedade e o empresariado mineiro para o aumento das doações em Minas Gerais.

Acesse o site diadedoar.org.br e se informe, veja tutoriais, baixe materiais, logomarcas, etc. Seja você uma OSC, pessoa física, empresa, órgão público, imprensa, não importa. Todo mundo pode participar do Dia de Doar!

De coração em coração, de doação em doação.

2022-09-20T10:16:58-03:0020, 09, 22|0 Comments

Leave A Comment