CONECT – Voluntariado

//CONECT – Voluntariado

CONECT – Voluntariado

“Voluntários estão subutilizados no quesito governança”. Esta assertiva integra o último relatório do Programa de Voluntariado da Organização das Nações Unidas (ONU), intitulado O Estado do Voluntariado no Mundo.

No Brasil, notadamente no Terceiro Setor, esta realidade traduz três desafios: 1-Recrutamento e fidelização de voluntários; 2-Segurança jurídica e 3-Captação de recursos para a implementação e manutenção de programas de voluntariado. Em resposta, o Centro Mineiro de Voluntariado Transformador – MINAS VOLUNTÁRIOS desenvolveu a Metodologia PROVE, que teve o seu piloto aplicado e desenvolvido junto ao Faça a Diferença  – Programa de Voluntariado da FUNDAMIG, e em duas de suas filiadas: Organização Regional de Combate ao Câncer – ORCCA e o Instituto de Oportunidade Social – IOS / BH.

Como resultado, a Metodologia PROVE – que será lançada durante a CONECT, a Conferência da FUNDAMIG –  apresentará  suas nove estratégias / indicadores para a implementação e gestão de  programas de voluntariado no Brasil. Visão de futuro, inspirada,  desde o método Harvard de Negociação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

2018-07-27T21:19:06-03:0026, 07, 18|0 Comments

Leave A Comment