BID está com inscrições abertas para curso online e gratuito de Gestão de Projetos

//BID está com inscrições abertas para curso online e gratuito de Gestão de Projetos

BID está com inscrições abertas para curso online e gratuito de Gestão de Projetos

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com inscrições abertas para um  curso online, gratuito e em português sobre Gestão de Projetos de Desenvolvimento . A capacitação se dedica a otimizar projetos de gestão pública por meio de boas práticas internacionais em diversos países da América Latina e Caribe. As inscrições estão abertas e o participante tem a flexibilidade de concluir o curso até o dia 05 de dezembro.

De acordo com o Project Management Institute (PMI), apenas 51% dos projetos do setor público e privado conseguem terminar no tempo previsto, e apenas 57% seguem o orçamento original. Isso significa que 49% dos projetos que são realizados, terminam fora do prazo e orçamento. A utilização de ferramentas, boas práticas e padrões internacionais podem ajudar a garantir que os objetivos de cada projeto sejam alcançados dentro do tempo, custo e escopo planejados.

Este curso foi desenhado para que os participantes o completem dentro de cinco semanas com uma média de seis horas semanais de dedicação – o próprio aluno determina o ritmo de aprendizado. Também estarão à disposição dos participantes, casos práticos, leituras selecionadas, vídeos, sessões com especialistas ao vivo e outros recursos de aprendizagem.

Com o curso o participante vai:

  • Fortalecer sua capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento na América Latina e no Caribe para que sejam executados de forma eficaz e efetiva;
  • Conhecer boas práticas internacionais;
  • Aprender conceitos e ferramentas de gestão de projetos;
  • Entender a metodologia PM4R desenvolvida pelo BID para gestão de projetos de desenvolvimento.

Para os participantes que atingirem bom desempenho é possível obter o Certificado de Identidade Verificada, emitido pelo BID no site do curso, ao custo de US$49. Ao optar pelo certificado, os participantes receberão ainda 30 unidades de desenvolvimento profissional (PDUs) PMI®. Contudo, aqueles que não tiverem interesse, podem escolher a opção Auditar Curso para participar de forma gratuita e obter um certificado de código de honra, caso cumpram as expectativas acadêmicas estabelecidas.

O curso aberto e massivo (MOOC, na sigla em inglês) é oferecido por meio da plataforma digital edX, fruto de uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Fonte: Banco Interamericano de Desenvolvimento

2018-09-04T00:50:38-03:0005, 07, 18|0 Comments

Leave A Comment