Assprom inaugurou espaço para fomentar novos aprendizados e tecnologias

//Assprom inaugurou espaço para fomentar novos aprendizados e tecnologias

Assprom inaugurou espaço para fomentar novos aprendizados e tecnologias

A Assprom inaugurou, no dia 4/12 (quarta-feira), o Espaço Maker, que mistura tecnologia, empreendedorismo e inovação. A ideia é proporcionar um ambiente para que os adolescentes e jovens possam entrar em contato com tecnologias, utilizando ferramentas como robótica, internet das coisas e inteligência artificial, e estimulá-los a construir, reconstruir, testar, buscar soluções a partir de ferramentas tecnológicas e digitais.

Localizado na Sede da Assprom, no bairro Boa Viagem, o Espaço Maker é um ambiente multifuncional que busca facilitar e incentivar projetos de inovação na entidade. Sua infraestrutura inclui notebooks, pufs, bancadas, banquetas, pintura de grafite realizada pelos próprios jovens. “Neste espaço, serão oferecidos cursos de linguagens tecnológicas, atividades de empreendedorismo, de criatividade e inovação. Há também a proposta que funcione como um “Coworking”, um espaço a ser usado para o desenvolvimento de negócios e ideias com o apoio e colaboração de profissionais voluntários e da instituição”, explica a assessora técnica, Daniele Azevedo, uma das organizadoras.

Já estão confirmados para a abertura do Novo Espaço, o cantor , compositor, e ex-adolescente trabalhador da Assprom, Flávio Renegado; o presidente da Associação, Carlos Cateb; associados; além de representantes de empresas parceiras.

Durante a programação, os jovens também poderão participar de oficinas tecnológicas; oficina de Resíduos Eletrônicos, ministrada pela parceira Prodabel. A equipe do SESI também estará presente e ministrará uma oficina de Programação de Robô. Além disso, haverá participação de escolas técnicas e de ensino superior.

“Acreditamos no lúdico, na criatividade, na construção do saber como ferramentas para o desenvolvimento de habilidades e competências. A nossa expectativa é possibilitar aos jovens um espaço criativo, inovador, jovem e motivador que favorecerá a troca de experiências. Acreditamos que será um local frequentado e muito utilizado pelos adolescentes, familiares e profissionais da instituição”, comemora a equipe idealizadora e organizadora.

2019-12-04T14:45:09-03:0004, 12, 19|0 Comments

Leave A Comment