Assprom e Fundação Clóvis Salgado juntos na campanha de conscientização sobre o suicídio

//Assprom e Fundação Clóvis Salgado juntos na campanha de conscientização sobre o suicídio

Assprom e Fundação Clóvis Salgado juntos na campanha de conscientização sobre o suicídio

O mês de setembro foi instituído mundialmente como o período para sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre o suicídio. A Fundação Clóvis Salgado promove, do dia 13 a 27 de setembro, no Cine Humberto Mauro a mostra Setembro Amarelo, em apoio à campanha de prevenção ao suicídio. A programação inclui a exibição de 22 longas metragens, exibições com sessões comentadas e palestras. A mostra é realizada em parceria com o Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG (SAM) e com a Associação Mineira de Psiquiatria (AMP).

 

A Fundação Clóvis Salgado é parceira da Assprom na inserção de adolescentes no mercado de trabalho. E, neste mês, as instituições se uniram para que os jovens tivessem acesso à mostra. Aproximadamente, 240 adolescentes e jovens da Associação terão uma sessão de cinema, exclusiva, com o filme “A felicidade não se compra”, de Frank Capra. A sessão será realizada nos dias 21 e 24 de setembro, às 10 horas, no Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes).

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros apresentam transtornos de ansiedade, e 12% sofrem com a depressão – uma das principais causas de suicídio. Esses números colocam o Brasil como o país com maiores índices dessas doenças na América Latina.

 

SERVIÇO:

Campanha Setembro Amarelo

Datas: 21/9 (10 horas) e 24/9 (13 horas)

Local: Cine Humberto Mauro  – Palácio das Artes

2018-09-21T13:47:04-03:0021, 09, 18|0 Comments

Leave A Comment