Aniversário da FUNDAMIG

//Aniversário da FUNDAMIG

Aniversário da FUNDAMIG

28 anos de história pelo fortalecimento do Terceiro Setor

No dia 30 de novembro a FUNDAMIG completou 28 anos de atuação. Nascia, em 1994, fruto de uma aliança entre fundações belo horizontinas com o Ministério Público de Minas Gerais, com o objetivo de manter esse canal de diálogo sempre aberto, contribuir para a construção de métodos específicos para a gestão de organizações do Terceiro Setor, qualificar seus profissionais e voluntários, apresentar e divulgar boas práticas, bem como representar as OSC perante órgãos legislativos, dentre outras funções, sempre buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio do fortalecimento do Terceiro Setor. Primeira organização representativa de fundações a ser registrada no Brasil, contribuiu com a criação da Confederação Brasileira de Fundações, a CEBRAF, bem como de outras federações irmãs pelo país. 

A FUNDAMIG segue resiliente em sua missão e, ainda hoje, permanece ativa e institucionalmente cada vez mais forte, apesar de tantas intempéries, pois contamos com a força das redes e da coletividade e entendemos que um mundo melhor e mais justo depende de uma aliança entre os três setores e que, para isso, todos devem dialogar em pé de igualdade.

Nessa data tão especial, não poderia receber presente melhor que todo o carinho, respeito e admiração de suas associadas, diretoria, conselheiros e parceiros, em forma de mensagens. Confira:

”Parabéns à FUNDAMIG pelos 28 anos em prol do Terceiro Setor Mineiro, pela jornada compartilhada e tantos projetos inspiradores. Vamo que Vamo!” Fernanda Soares, da Conectidea.

”Em nome da Fundação Dom Cabral, gostaríamos de saudá-los e desejar as felicitações pelos 28 anos de Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG. Reconhecemos a contribuição prestada para o desenvolvimento da sociedade, que por meio do fortalecimento entre as Associações e Fundações em Minas Gerais, constrói parcerias significativas para a transformação social. 

Expandimos os cumprimentos a todos os colaboradores que fazem parte dessa história. Percebemos que toda a excelência faz parte da atuação de uma equipe aplicada, que cumpre com respeito e ética os desafios diários. 

Aproveitamos ainda para desejar um longo e próspero futuro frente a nova diretoria executiva de 2023, composta por Solange Bottaro e Nádia Rampi.” 

Emerson de Almeida, Antonio Batista da Silva Junior e Marina Spínola – da Fundação Dom Cabral.

O Instituto Ramacrisna parabeniza a FUNDAMIG por seu aniversário de 28 anos comemorado hoje e pelo merecido Prêmio do Programa Hands on Compliance. Um belo presente de aniversário!

”Em meu nome e do Corpo Diretivo da APF, gostaríamos de cumprimenta-los pelo recebimento do merecido “Prêmio CNMP”, conquistado pelo Programa “Hands on Compliance”, curso elaborado pela Fundação Dom Cabral e a CCR, em parceria com o CAOTS/MPMG e a FUNDAMIG, para Fundações e Associações de Minas Gerais, cuja cerimônia de premiação está sendo realizada nesta data, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Parabéns às Instituições envolvidas neste projeto, pela importante conquista e redobrados cumprimentos à FUNDAMIG pelas comemorações de seu aniversário!

Cordiais saudações!”

Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da APF

Assista um pouco da história do surgimento da FUNDAMIG, contada por um de nossos fundadores, o Dr. José Galeno: https://youtu.be/b67n9k_-oiQ

Conheça a Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG!

Veja algumas de nossas ações mais recentes: https://fundamig.org.br/noticias

Certos de que uma federação é a soma das forças de suas associadas, convocamos Fundações e Associações de Direito Privado e Sem fins lucrativos, com sede ou atuação em Minas Gerais, a unirem-se a nós nesse propósito de um Terceiro Setor forte e unido, capaz de transformar a sociedade e alcançar um mundo de igualdade, paz e justiça, sem deixar ninguém para trás. 

Caso tenha interesse em saber mais sobre nosso trabalho e como aderir a FUNDAMIG, acesse os documentos e links abaixo e/ou agende uma reunião com nossa Superintendente-executiva: https://calendar.app.google/UJhtcvjg9JyadiVR8 (julia@fundamig.org.br).

Como participar / se associar à FUNDAMIG:

  1. enviar a documentação abaixo para administrativo@fundamig.org.br (será avaliado se a organização se enquadra nos critérios para adesão à nossa Federação):

Último Estatuto aprovado em cartório;

Termo de posse da diretoria vigente / ata, aprovado(a) em cartório;

Últimos documentos contábeis que possuem – Balanço Patrimonial, Fluxo de Caixa e Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE). 

Analisaremos a documentação e, estando tudo conforme nosso estatuto, é definido, com base na nossa tabela referencial, um valor de mensalidade (ou isenção, se for o caso), que enviaremos como proposta a ser analisada junto do termo de adesão e do formulário de cadastro. É importante frisar que o valor proposto pode ser negociado, caso a caso, de acordo com a realidade de cada organização, de forma a não onerá-la.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

2022-12-07T16:56:15-03:0007, 12, 22|0 Comments

Leave A Comment