Aliança intersetorial pela Educação

///Aliança intersetorial pela Educação

Aliança intersetorial pela Educação

Diretor da FUNDAMIG toma posse como presidente do Conselho Empresarial da ACMinas

No último dia 20, o nosso diretor financeiro, prof. Antônio Carlos Cabral Aguiar, membro do Conselho Empresarial de Educação da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinas, foi nomeado como novo presidente, sucedendo o prof. Evando Neiva.

O anúncio foi feito durante uma plenária da Associação, em que o movimento “Conspiração Mineira pelo Plantio de Árvores” lançava o mega plantio de 1 bilhão de árvores no estado de Minas Gerais. O evento contou com a presença de membros do Governo do Estado e da sociedade civil. O projeto já conta com grandes parcerias para que o marco histórico seja alcançado.

A secretária-adjunta de Educação de Minas, Geniana Guimarães Faria, falou sobre a implementação do projeto nas mais de 600 escolas do Estado, que receberão um guia pedagógico para colocar em prática a proposta. “Essa ideia vai desenvolver habilidades que irão fazer parte da vida dos estudantes, além de trazer uma ação que irá formar a consciência socioambiental”, afirmou. 

Também são parceiras e estiveram presentes as secretárias de Estado de Planejamento e Gestão de MG – SEPLAG, Luisa Barreto, e a de Estado de Agricultura, Ana Maria Valentini.

Otávio Maia, presidente da Emater— Empresa mineira de assistência técnica e extensão rural, apoiou publicamente o projeto, que faz parte de uma agenda estratégica da Emater de preservar o produtor rural. “Usaremos nossa capilaridade, entusiasmo e poder de mobilização. Estamos em 806 municípios e poderemos contribuir com a sustentabilidade do planeta, assegurando a melhoria de vida da população”, afirmou. 

O presidente do Conselho Empresarial de Educação da ACMinas, o professor Evando Neiva, afirmou que a Conspiração deu certo pela inteligente articulação do poder público, dos empresários e das fundações. “Queremos contribuir para a educação pública. E promover esse grande plantio nas escolas, nos campos e nas propriedades rurais”. 

Segundo o professor Antônio Carlos Cabral,  que atualmente é Diretor Financeiro da FUNDAMIG e que assumiu a presidência da Conspiração na ocasião, “a parceria é a alma da Conspiração. Nossas questões são amplas e complexas, por isso precisamos delas.” 

Na ocasião, também foi lançado o livro “O Mutirão das árvores: queremos sombra e água fresca”, do educador e economista Cláudio Moura Castro, membro do Conselho Empresarial de Educação. Encerrou o evento o ministro da Agricultura e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli.

2022-05-03T14:46:35-03:0028, 04, 22|0 Comments

Leave A Comment