Projetos e estratégias para envolver pequenas e médias empresas

//Projetos e estratégias para envolver pequenas e médias empresas
Carregando Eventos
Este evento já passou.

Data: 26 de novembro

Horário: 8h30 às 12h30

Facilitadora:  Luana Ferreira

Apresentação do curso:

Pequenas e Médias empresas têm cada vez mais se envolvido com questões socioambientais. Além de representarem 90% dos negócios existentes no Brasil e empregam mais de 60% dos brasileiros que trabalham, são responsáveis por quase 30% do PIB nacional. Neste cenário, é importante entender suas potencialidades para uma atuação em parceria com o 3º setor.

A Sair do Casulo realizou uma pesquisa sobre a relação de PMEs e projetos sociais e irá apresentar caminhos para captação de recursos com essas empresas.

Conteúdo Programático:

– O que é RSC

– RSC e as PMEs

– Apresentação da Pesquisa Pequenas e Médias Empresas e sua relação com Ações Sociais

– Direcionamentos para captação de recursos com PMEs

 

Objetivo do curso: contribuir com a estratégia de captação de recursos de instituições sociais com pequenas e médias empresas.

 

Perfil do público: aqueles que se interessarem, gestores de projetos sociais, estudantes de áreas humanas, gestores de pequenas e médias empresas

 

Minicurrículo 

Jornalista, Psicopedagoga e Especialista em Responsabilidade Social. É fundadora da empresa Sair do Casulo, especializada em Gestão e Educação para a Sustentabilidade. É criadora da Loja Sair do Casulo, que comercializa produtos com critérios socioambientais. É professora, instrutora e consultora de pequenas, médias e grandes empresas e instituições sociais sobre Sustentabilidade. É professora e consultora da Fundamig, além de Coordenadora de Projetos da instituição. É integrante e palestrante da Rede Sesc. É consultora da empresa Isvor FCA. Criadora de livros e músicas infantis sobre os temas da Sustentabilidade. Trabalhou na Fiat por 9 anos, em diferentes áreas da Comunicação Corporativa, acumulando diferentes funções, sendo a última coordenadora de projetos sociais da empresa.