A importância do Gerenciamento (e do acompanhamento do desempenho) para as organizações

/, Notícias/A importância do Gerenciamento (e do acompanhamento do desempenho) para as organizações

A importância do Gerenciamento (e do acompanhamento do desempenho) para as organizações

FUNDAMIG realiza capacitação online em Gestão de Desempenho (KPIs) com bolsa integral para filiadas

As Organizações da Sociedade Civil – OSCs precisam obter conhecimentos de práticas gerenciais de mensuração de desempenho, visando garantir sua sustentabilidade e/ou  para atender as exigências dos órgãos governamentais e patrocinadores.

Pensando nisso, a FUNDAMIG, por meio de seu Comitê de Desenvolvimento das Parcerias, Voluntariado Transformador e Cidadania – CDPVTC, secretariado pela associação filiada MINAS VOLUNTÁRIOS, oferecerá, com bolsa integral para as filiadas à FUNDAMIG, a Capacitação em Gestão de Desempenho (KPIs – Key Performance Indicators), que ocorrerá no dia 20/8/2020, das 14 às 18 horas, de forma 100% online e com certificação.

De acordo com o facilitador e voluntário da FUNDAMIG, Consultor Francisco Iglesias, a medição de desempenho não é apenas uma ferramenta de planejamento que ajuda as organizações a avaliar o seu desenvolvimento. Além disso, podem ser igualmente consideradas como um forte instrumento de aprendizagem.

Para se avaliar o desempenho é necessário que se estabeleçam métricas que possam orientar o gestor a avaliar o que pretende de fato medir. Uma das etapas mais complicadas ao se estabelecerem métricas de desempenho é a escolha da medida que possa melhor traduzir como vai o desempenho de uma organização. As medidas de desempenho são as peças principais de um sistema de avaliação. Essas medidas podem se apresentar na literatura com outras denominações como, por exemplo: indicadores de desempenho e indicador ou medida de performance (Soares, 2006).

Inscrições poderão ser feitas até o dia 14/8/2020 pelo Sympla: Aqui. Lembrando que as filiadas tem bolsa integral.

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”. (William Edwards Deming)

Sobre o curso

Data: 20/08/2020

Horário: de 14 às 18 horas

Facilitador: Francisco Iglesias 

Curso 100% online

Informações: (31) 9 8979-7135 (What’s App Business) / fundamig@fundamig.org.br

Investimento: R$ 400,00 (bolsa integral para as filiadas à FUNDAMIG*)

Objetivo: Capacitar os líderes na metodologia de medição de desempenho (KPIs – Key Performane Indicator) como planejamento para se obter melhores resultados na Organização, pois o que não é medido, não é gerenciado.

Público alvo: Profissionais atuantes nas Organizações da Sociedade Civil – OSCs interessados em obter conhecimento de práticas gerenciais de mensuração de desempenho, visando garantir sua sustentabilidade e/ou para atender as exigências dos órgãos governamentais e patrocinadores.

Conteúdo programático: Apresentação

Características do Terceiro Setor

Desafios do Terceiro Setor

Gestão de Desempenho

Desafio: Transparência

Desafio: Sustentabilidade

Desafio: Qualidade dos Serviços

Desafio: Capacidade de Articulação

Exercícios

Cascas de Banana

 Minicurrículo

Engenheiro. Experiência em gestão de desenvolvimento de software e de projetos para as indústrias de eletricidade, telecomunicações, meios de pagamento, games e Terceiro Setor. Vivência internacional para estudo, treinamentos e reuniões de acompanhamento de projetos na França, EUA e Argentina. Experiência em treinamentos no modelo “Train the Trainer” e confecção de material didático corporativo. Habilitação para o Magistério Ensino Superior e certificado PMD – Pro / PMI em gerenciamento de projetos de desenvolvimento.    
Observação: *Cada filiada que esteja em dia com pagamentos e documentação tem direito a uma inscrição 100% gratuita. A segunda, 50% de desconto!

2020-07-23T12:17:57-03:0016, 07, 20|0 Comments

Leave A Comment