A arte de saber pedir ao potencial doador

//A arte de saber pedir ao potencial doador

A arte de saber pedir ao potencial doador

Dia 29 de novembro acontece mais uma edição do Dia de Doar. A iniciativa é inspirada no Giving Tuesday, movimento global de generosidade que visa inspirar as pessoas a doar o que podem em prol de ações solidárias em suas comunidades. Na edição de 2021, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2 milhões em doações on-line no Brasil.

De acordo com o mais recente Ranking de Solidariedade, produzido pela Charities Aid Foundation (CAF), o Brasil está entre os 20 países mais solidários do mundo, saltando da posição 54º para a 18° no último ano. O crescimento aconteceu em todas as categorias avaliadas, mas na “ajuda a um desconhecido” o brasileiro subiu da posição 36° para o 11° lugar.

Diante dessa boa notícia, é importante que as organizações do terceiro setor aproveitem a onda solidária que vem aumentando desde a pandemia pelo coronavírus para alavancar a prospecção de novos doadores. O maior desafio continua sendo convencer as pessoas a investir em uma causa diante de tanta concorrência. A nova atualização do Mapa das Organizações da Sociedade Civil, ou Mapa das OSCs, iniciativa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), identificou 815.676 ONGs no país até 2020.

Leia o artigo completo: https://fonif.org.br/artigos/a-arte-de-saber-pedir-ao-potencial-doador/

2022-11-29T12:25:03-03:0029, 11, 22|0 Comments

Leave A Comment