30 de novembro é #DiadeDoar

///30 de novembro é #DiadeDoar

30 de novembro é #DiadeDoar

Todo dia é dia de doar, dia de apoiar, dia de fazer a diferença. Dia de doar, vem participar, você pode ser a diferença!

No dia em que a FUNDAMIG completa 27 anos é também comemorado internacionalmente o Dia de Doar, um movimento global de doação com impacto local.

Fundado pela organização nova-iorquina 92Y, com o nome de #GivingTuesday, o Dia de Doar é realizado em mais de 190 países, como um grande movimento para promover a doação e a generosidade.

O movimento congrega o poder coletivo e inigualável de uma combinação de parceiros para transformar o modo como as pessoas pensam e falam sobre as doações. Por isso, inspira as pessoas a tomar medidas coletivas para melhorar as suas comunidades e doar às Organizações da Sociedade Civil que representam as causas nas quais acreditam de uma forma melhor e mais inteligente, ajudando a criar um mundo melhor.

O Dia de Doar mostra como cada ato de generosidade conta, adquirindo um significado ainda maior quando doamos juntos.

No Brasil o Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. E quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

A FUNDAMIG apoia, incentiva e, mais uma vez, participa do #DiadeDoar. Esse ano, estamos lançando a campanha #DoaMG, com o objetivo de mobilizar a sociedade e o empresariado mineiro para o aumento das doações em Minas Gerais. Veja como você pode participar:

Associadas à FUNDAMIG (Organizações do Terceiro Setor): clique aqui e baixe o Guia para OSCs

  1. Convocamos as associadas a planejarem, lançarem e divulgarem suas campanhas de doação, marcando os perfis da FUNDAMIG (@fundamig) e inserindo sempre a #DoaMG, para que possam aparecer em nossos canais de divulgação, que servirão como uma espécie de “cardápio” para potenciais doadores.
  2. Pedimos que contribuam também com a campanha de doação da FUNDAMIG, gravando um vídeo ou postando uma foto sua conosco, contando como a Federação impacta ou impactou na sua vida ou na sua organização. Você pode postar marcando a FUNDAMIG ou nos enviar para postarmos. Será uma linda forma de comemorarmos nossos 27 anos e ficaremos muito gratos pelo apoio.

Empresas parceiras

Sua empresa pode participar do Dia de Doar de várias formas: apoiando organizações, doando, divulgando e mobilizando suas equipes e clientes para contribuirem. Clique aqui e veja os manuais para participação de empresas e financiadoras. 

Pessoas físicas também podem contribuir.

Participe você também! Acesse o site diadedoar.org.br e se informe, veja tutoriais, baixe materiais, logomarcas, etc. Seja você uma OSC, pessoa física, empresa, órgão público, imprensa, não importa. Todo mundo pode participar do Dia de Doar! 

De coração em coração, de doação em doação.

2021-11-04T19:28:52-03:0004, 11, 21|0 Comments

Leave A Comment