18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

//18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

De acordo com a BBC Brasil (2016), 57% das vítimas de violência sexual, que chegam aos hospitais, têm entre 0 e 14 anos. Dado alarmante, não acha? Precisamos lutar pelas nossas crianças e adolescentes!

Segundo o Diário de Pernambuco, o dia 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil devido ao crime ocorrido em Vitória (ES), em 1973, quando uma criança de oito anos foi violentada e assassinada cruelmente, depois carbonizada; os criminosos nunca foram encontrados.

A ChildFundBrasil, filiada à FUNDAMIG, atua para a  transformação  da vida de Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social. Na luta contra o abuso e exploração sexual infantil, amanhã, dia 19 de maio, haverá o  Seminário em mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que terá como tema “Como identificar e prevenir situações de abuso e exploração sexual contra crianças?”.

O evento será realizado de 9 às 12 horas, no Museu Inimá de Paula, que também é filiado à FUNDAMIG. As inscrições podem ser feitas pelo site. https://www.sympla.com.br/seminario-prevencao-cuidado-de-quem-ama__288334 .

 

 

 

 

 

 

2018-05-18T21:17:09-03:0018, 05, 18|0 Comments

Leave A Comment