12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

///12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

No próximo dia 12 é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, data que simboliza e reforça a mobilização da população para o fim dessa violência contra as crianças e adolescentes.

Conheça as associadas à FUNDAMIG que atuam diretamente com esse público e participam ativamente dessa luta por uma sociedade mais justa para todos nós e para nossas crianças:

ChildFund Brasil

A ChildFund Brasil está no país desde 1966 e é uma agência de desenvolvimento infantil, que beneficia milhares de pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Sua sede está localizada em Belo Horizonte (MG).

Salão do Encontro

O Salão do Encontro é uma associação de direito privado, fundada por Noemi Gontijo, professora de artes, e pelo Frei Franciscano Stanislau Bartoldi, que se uniram com a intenção de auxiliar famílias da periferia de Betim.

Em 1970, em parceria com os moradores, iniciaram as atividades. Em pouco tempo, perceberam a necessidade de ampliação dos trabalhos realizados. Foi então que, além das refeições, tiveram a iniciativa de criar oficinas de arte com teares de tecelagem manual e algumas bancadas para trabalho com couro.

Fundação CDL- Pró Criança

A História da Fundação CDL Pró-Criança começou em 1986, com a iniciativa de empresários do comércio, ligados à CDL/BH que resolveram se mobilizar em torno dos problemas que afetavam a vida das crianças de Belo Horizonte.

A entidade cumpre sua missão de levar igualdade de oportunidades às pessoas e contribuir para a construção de um futuro melhor, fortalecendo e exercendo a cidadania.

Sistema Divina Providência

O Sistema Divina Providência é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos composta por 24 obras, programas e serviços sociais que atende crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social no estado de Minas Gerais.

A principal frente de trabalho é promover a inclusão social, a capacitação profissional e o resgate da cidadania de nossos assistidos, por meio de educação em tempo integral, moradia, alimentação, saúde, cultura, esporte, lazer, formação profissional, moral e religiosa.

Instituto Ramacrisna

O Instituto Ramacrisna é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários, fundada em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, falecido em 1993. Nossa instituição é composta por conselhos deliberativo e fiscal e dirigida por uma diretoria executiva.

Há mais 60 anos, desenvolvem projetos de aprendizagem, profissionalizantes, culturais, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros, para comunidades em situação de vulnerabilidade social de 13 cidades da Região Metropolitana de BH.

Instituto BH Futuro

A história do Instituto BH Futuro começou em 2002, com o Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte (ECE-BH). A região escolhida foi o Aglomerado da Serra por ser, à época, a maior área de vulnerabilidade social de Belo Horizonte. Durante esses 15 anos de existência, foram várias conquistas, parcerias de sucesso e transformações nas vidas de muitas crianças, adolescentes e jovens do Aglomerado da Serra. Mais de 15 mil crianças e adolescentes, 3.500 famílias e 5.000 pessoas da comunidade participaram ou foram atendidas pelo ECE-BH.

Você também pode contribuir, doando para essas causas ou se voluntariando para apoiá-las! Divulgar o trabalho delas também é uma forma de apoio! Vamos juntos!

2021-06-10T19:12:58-03:0010, 06, 21|0 Comments

Leave A Comment