Programa ArcelorMittal Ciências leva robótica a escolas da rede municipal

//Programa ArcelorMittal Ciências leva robótica a escolas da rede municipal

Programa ArcelorMittal Ciências leva robótica a escolas da rede municipal

Em 2018, iniciativas de robótica são as novidades do programa ArcelorMittal Ciências.

Com foco no STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics), as ações propõem que alunos do ensino fundamental aprendam, de maneira lúdica e divertida, conceitos de física, matemática, programação, entre outros. Em Itatiaiuçu (MG), professores da rede pública de ensino receberam orientações de como montar um laboratório itinerante de robótica, composto por kits da Lego. No último dia 11, os estudantes realizaram a primeira oficina com os robôs.

“Eu gostei muito da aula. Fizemos o robô andar para frente e para trás, cantar música e trocar de cor. Aprendi muita coisa legal. Nunca tinha feito uma aula assim antes”, afirma o aluno da Escola Municipal José Antônio Ferreira, Guilherme Augusto.

Iniciativa semelhante está sendo realizada em Santos Dumont (MG). Escolas municipais estão recebendo o programa “Meu Robô”, desenvolvido com exclusividade pela Junior Achievement para a ArcelorMittal. Empregados voluntários e professores da rede municipal foram capacitados para aplicar, junto aos alunos, a robótica na prática e abordar as carreiras do STEM.

Além destas ações, outras iniciativas do ArcelorMittal Ciências estão sendo implantadas. Em Feira de Santana (BA), a comunidade recebeu uma mostra de educação científica. Cerca de 300 alunos aprenderam mais a fundo sobre energia e suas transformações, por meio de experimentos de física. Em Osasco (SP), educadores da rede municipal estão recebendo formações que abordam a inovação e a investigação no ensino de Ciências.

 

2018-06-22T11:06:23-03:0021, 06, 18|0 Comments

Leave A Comment