Prêmio FUNDAMIG de Cidadania – Homenagem Mobilização Social: Globo Minas

//Prêmio FUNDAMIG de Cidadania – Homenagem Mobilização Social: Globo Minas

Prêmio FUNDAMIG de Cidadania – Homenagem Mobilização Social: Globo Minas

A FUNDAMIG, na missão de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, promovendo o fortalecimento, a multiplicação e o intercâmbio entre Organizações da Sociedade Civil em Minas Gerais, como mecanismo de transformação social, entende que o Terceiro Setor não pode avançar sem uma legislação e fiscalização eficazes, parcerias e alianças intersetoriais para garantir a sustentabilidade financeira das organizações, além de boas referências e práticas de organizações já renomadas.Nesse sentido, durante sua Conferência, em parceria com a CEBRAF – Confederação Nacional de Fundações, a CONECT, que acontecerá dia 17/8, na Fundação Dom Cabral, Campus Alphaville, a FUNDAMIG irá destacar as personalidades mineiras e órgãos que inspiram boas ações, comportamentos sustentáveis e conduta exemplar no exercício de suas atividades.

Sendo assim, como exemplo de engajamento social realizado por empresa privada do setor midiático, a FUNDAMIG homenageia e parabeniza a Globo Minas, que veicula, em sua programação, notícias importantes sobre o tema social, promove a valorização das boas ações através do Prêmio Bom Exemplo, além de apoiar instituições da sociedade civil organizada de variadas formas, como, por exemplo, a campanha Criança Esperança.

O prêmio será recebido pelo diretor de Jornalismo, Renê Astigarraga: gaúcho de Porto Alegre e formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul. No fim dos anos setenta foi redator de publicidade antes de ingressar no Jornalismo. Trabalhou como repórter, editor e produtor gráfico em publicações empresariais. Em oitenta e três transferiu-se para o Rio de Janeiro. Paralelamente ao trabalho de editor e produtor gráfico no mercado publicitário, iniciou a carreira como editor na antiga TV Manchete. Em oitenta e seis entrou na TV Globo como editor de internacional do Jornal Hoje. Há mais de 30 anos de emissora, passou por todas as editorias e telejornais. Em 2003 assumiu a direção de Jornalismo da TV Globo Minas.

 

2018-09-04T00:50:36-03:0010, 08, 18|0 Comments

Leave A Comment