Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente beneficia mais de 86 mil pessoas

//Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente beneficia mais de 86 mil pessoas

Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente beneficia mais de 86 mil pessoas

Aprendizado, boas ideias e projetos inovadores. Esse foi o resultado da 26ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, que propôs a elaboração de experimentos científicos a partir do tema Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade.

Ao todo, foram beneficiados 85 mil alunos, 1,8 mil educadores e 382 escolas de 32 municípios de atuação da empresa. Clique aqui e conheça os vencedores.

Com foco na criação de projetos com o olhar da ciência, o programa envolveu comunidades escolares na discussão sobre a importância do tema no cotidiano, estimulou a curiosidade, o trabalho em equipe e a experimentação. A professora Maria Lopes Babetto, da Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, de Contagem, acredita que o Prêmio tem grande influência no futuro dos jovens. “Esta iniciativa é uma marca na vida escolar dos alunos, que poderá ser decisiva para suas escolhas profissionais, a partir da descoberta de afinidades com a área científica, tão carente de investimentos no país”, afirma Maria. A escola foi vencedora na categoria Cientista Jovem II – Etapa Nacional.

Além da comunidade escolar, 607 filhos de empregados, de 6 a 14 anos, participaram de oficinas nas quais desenvolveram experimentos. Para o ano que vem, os projetos que serão desenvolvidos deverão ter como foco o tema Meio Ambiente e Ciência: Reduzir, reutilizar e reciclar – os 3 R’s no meu dia a dia”. Saia mais: www.famb.org.br

2018-09-04T00:51:14-03:0008, 02, 18|0 Comments

Leave A Comment