Solenidade de posse da diretoria e conselhos da FUNDAMIG

/, Notícias/Solenidade de posse da diretoria e conselhos da FUNDAMIG

Solenidade de posse da diretoria e conselhos da FUNDAMIG

Mesa diretora: Dra. Valma Cunha, Leonardo Coelho, Dr. Cássio Soares e Dr. José Galeno. Créditos: Glênio Campregher

 

Na noite do dia 27 de março, em solenidade na Academia Mineira de Letras, a FUNDAMIG (Federação Mineira De Fundações E Associações De Direito Privado) apresentou sua nova diretoria para o biênio 2014/2015, e conselhos fiscal e consultivo. O evento que teve início por volta das 20:30h, contou com a presença de fundações filiadas à FUNDAMIG, representantes do Primeiro, Segundo e Terceiro Setores.

A mesa diretora foi composta pelo Prof. Leonardo Coelho, Presidente da FUNDAMIG, representante do Instituto Intersector e da PUC Minas – Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte; pelo representante do Governador Antônio Augusto Anastasia, Dr. Cássio Soares, Secretário de Estado de Desenvolvimento Social; pela Dra. Valma Leite da Cunha, Curadora de Fundações e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional ao Terceiro Setor do Ministério Público – CAO-TS; e pelo Dr. José de Oliveira Galeno Filho, Vice-Presidente do CEBRAF (Confederação Brasileira de Fundações) e atual Diretor de Relações Internacionais da FUNDAMIG.

Ao abrir a solenidade, o Presidente empossado Prof. Leonardo Coelho, enfatizou em seu efusivo discurso a importância do trabalho realizado através dos projetos no Terceiro Setor e destacou as pessoas que contribuíram ao longo dos 20 anos de existência da FUNDAMIG, comemorados neste ano. Em um trecho do seu discurso, destacou a amizade como um valoroso sentimento que a entidade carrega em sua trajetória, destacando as palavras do Prof. Evando Neiva, Diretor de Educação:

“Além disso, continuaremos incentivando e fortalecendo o voluntariado como instrumento de desenvolvimento social e humanista; as causas sociais, ambientais e culturais, bem como os mecanismos para seu fomento; a reflexão e melhoria do marco legal do Terceiro Setor e as alianças intersetoriais, nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e cultura da paz..”. Destacou o Presidente da FUNDAMIG, Leonardo Coelho. Créditos: Glênio Campregher

 “A amizade é um valor intrínseco à FUNDAMIG. Evando Neiva, nosso Diretor de Educação, sempre se refere a nós como ‘fundamigos’. E essa referência carinhosa diz muito do que somos, de como nos relacionamos, como vemos o mundo, enfim, faz parte do nosso DNA.”.

 Em seguida, a nova diretoria e os conselhos fiscais e consultivos assinaram no livro de posse, sendo oficializados os cargos.

Convidada a proferir seu pronunciamento, Dra. Valma Leite destacou os relevantes serviços prestados que a entidade tem exercido ao promover o fortalecimento do Terceiro Setor. Em seguida foi à vez do Dr. Cássio Soares se manifestar e receber a placa de homenagem em nome do Governador Antônio Anastasia, pelos seus esforços e apoio ao desenvolvimento e fortalecimento da sociedade civil organizada e entidades representativas em Minas Gerais.

Para congratular os ex-presidentes da Federação, a viúva do Sr. José Alberto da Silveira, Sra. Maria Eugênia Silveira, recebeu uma placa in memoriam, assim como Dr. Cássio Resende, presente na noite.

Ao final do evento, Toninho Horta e banda se apresentaram para os convidados durante o coquetel de confraternização.

Créditos: Glênio Campregher

 

2018-09-04T00:53:46-03:0028, 03, 14|0 Comments

Leave A Comment