FUTURARTE PARTICIPA DA FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO NO EXPOMINAS

//FUTURARTE PARTICIPA DA FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO NO EXPOMINAS

FUTURARTE PARTICIPA DA FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO NO EXPOMINAS

Evento aberto ao público acontece do dia 3 a 7 de dezembro e contempla exposição e lançamento de produtos.

Crédito: Estúdio E77

Crédito: Estúdio E77

A Futurarte, projeto de geração de renda criado pela Instituição Social Ramacrisna, participa do dia 3 a 7 de dezembro, da Feira Nacional do Artesanato com a exposição e comercialização de seus produtos, entre eles acessórios e objetos decorativos. Os produtos ficaram expostos no corredor I estande 260 na Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira).

Lançando uma nova linha de produtos, entre bolsas e bijuterias, especialmente preparada para o evento da Feira Nacional De Artesanato, a Futurarte utilizou os lançamentos das parceiras DTA e Da Horizonte Têxtil para criar peças com design inovador e criativo.

Com o tema “Festas Populares do Brasil”, a 25ª Feira Nacional de Artesanato, promete levar para o Expominas, toda a diversidade do artesanato brasileiro.

A expectativa é que mais de 200.000 pessoasvisitem o evento, superando assim, a marca do ano passado em que mais de 170.000 mil pessoas estiveram no Expominas para prestigiar a Feira Nacional de Artesanato, que é considerada a maior feira do gênero na América Latina.

Conhecida por movimentar negócios na casa de R$ 90 milhões incluindo lojistas, a FNA é uma ótima oportunidade para os artesãos realizarem vendas e fazerem contatos, além de participarem de consultorias voltadas ao empreendedorismo visando auxiliar no seu crescimento profissional. Para o público visitante, as atrações durante a feira, ficam reservadas as oficinas de artesanato que vão entre trabalhos com papel reciclado, bordados, tear, novidades culturais que estarão reservadas para os sete dias de evento além da cenografia que é um atrativo a parte do evento.

SOBRE A FUTURARTE ______________________________________________________________

A Cooperativa Futurarte, criada pela Ramacrisna com patrocínio da Petrobras, tem como objetivo propiciar o desenvolvimento sustentável das comunidades dos bairros Santo Afonso e Marimbá, localizados em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, por meio de várias ações que promovam a capacitação e crescimento pessoal de indivíduos potencialmente capazes e habilidosos. Formada por mulheres em situação econômica desfavorável, a Futurarte oportuniza a melhoria da qualidade de vida de suas famílias e as transforma em referência para toda a comunidade.    

A produção utiliza matéria-prima reaproveitável como jornais, sacos de cimento, banners e retalhos de tecidos, e surpreende pela qualidade e design das peças. A cooperativa exporta seus produtos para vários países da Europa. Em junho de 2007, uma de suas bolsas foi premiada no concurso de design FORM 2007, da Feira TendenceLifestyle 2007, realizada em Frankfurt, na Alemanha. A peça foi escolhida entre 117 concorrentes de 16 países.    

Em 2008, a Futurarte recebeu o Selo de Qualidade IQS (Instituto Qualidade Sustentável), e, em 2009, 2011 e 2012 foi selecionada pelo Sebrae para o Prêmio Sebrae Top 100, juntamente com as cem melhores unidades produtivas de artesanato do País. Em 2012, criou e confeccionou chapéus em papel jornal para o desfile de abertura do Minas Trend Preview Primavera Verão 2013. A crítica considerou as peças como esculturas e obras de arte. A Futurarte é registrada na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e todo o recurso gerado é destinado às cooperadas.

Desde 2004 a Ramacrisna recebe, nos meses de julho e agosto, através do Projeto Solidariedade Globalizada, alunos e professores de moda e design da universidade Liverpool Hope University, localizada na Inglaterra. Durante quinze dias dois professores e quatro estudantes que permanecem hospedados na Instituição desenvolvem atividades artísticas junto às cooperadas com o objetivo de encontrar novas soluções e design que valorize as matérias primas da natureza e os objetos feitos com material reutilizável. A Ramacrisna é a única instituição de língua não inglesa a receber os professores da Inglaterra.

SERVIÇO__________________________________________________________________________

FUTURATE PARTICIPA DA FEIRA NACIONAL DO ARTESANATO NO EXPOMINAS

Ramacrisna

Endereço: Rua Mestre Ramacrisna, 379 – Santo Afonso – Betim – MG

Site: www.ramacrisna.org.br

Telefone: 3438-5500

Fonte: Agência Pessoa Comunicação e Relacionamento

2018-09-04T00:51:36-03:0025, 11, 14|0 Comments

Leave A Comment