Nações Unidas recebem candidaturas de ONGs para filiação a departamento de informação pública

//Nações Unidas recebem candidaturas de ONGs para filiação a departamento de informação pública

Nações Unidas recebem candidaturas de ONGs para filiação a departamento de informação pública

O Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI) recebe candidaturas de organizações não governamentais que queiram se associar a esse setor da ONU. A parceria traz reconhecimento mundial para a ONG, que pode participar de ações de implementação de acordos internacionais.

“A nossa parceria com ONGs e outras organizações da sociedade civil é fundamental, para nos ajudar a reforçar o apoio dos povos do mundo ao nosso mandato, ao nosso trabalho e às nossas preocupações”, explica o diretor do Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio), Maurizio Giuliano.

Podem se associar ao DPI todas as ONGs com base regional, nacional ou internacional, que apoiam e respeitam os princípios da Carta das Nações Unidas. As instituições devem operar sem fins lucrativos, num regime de isenção fiscal, e devem ser registradas como tal por pelo menos dois anos.

O procedimento online para a filiação ao Departamento está temporariamente suspenso, mas a ONU disponibilizou outro canal de comunicação e cadastramento junto ao DPI. Para se associar, envie um e-mail para undpingo@un.org, colocando queipo@un.org e giuliano@un.org em cópia. No assunto do e-mail, deve ser indicado “ASSOCIATION 2018”. É preciso anexar o formulário de candidatura preenchido — acesse o documento clicando aqui.

Fonte: Nações Unidas

2018-07-19T16:21:02+00:0019, 07, 18|0 Comments

Leave A Comment