Inscrições para o Prêmio ODS Brasil são prorrogadas

//Inscrições para o Prêmio ODS Brasil são prorrogadas

Inscrições para o Prêmio ODS Brasil são prorrogadas

As inscrições para o Prêmio ODS Brasil, previstas para serem encerradas nesta sexta-feira (29), foram prorrogadas até o dia 16 de julho.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (27). O prolongamento do prazo se deu após a manifestação de diversas entidades que sediaram os seminários de divulgação em datas mais recentes, solicitando a prorrogação do prazo de inscrição. Desta forma,  instituições governamentais de estados e municípios, da iniciativa privada e do terceiro setor que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no âmbito da Agenda 2030 terão mais tempo para inscreverem suas práticas.

O Prêmio ODS Brasil é uma iniciativa do Governo Federal e tem o objetivo de reconhecer projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas que promovam soluções  que contemplem os aspectos sociais, ambientais e econômicos – essenciais para inspirar e engajar pessoas e instituições a multiplicarem soluções sustentáveis com base territorial. O Prêmio foi Instituído pelo Decreto Presidencial nº 9.295, de 28 de fevereiro de 2018 e as premiações serão concedidas bienalmente, até 2030.

Na avaliação do Secretário Nacional de Articulação Social, Henrique Villa, a ampliação do prazo até o dia 16 de julho próximo, vai ao encontro das solicitações e expectativas dos atores no território, parceiros da Agenda 2030 brasileira. “Além de permitir que mais práticas sejam inscritas, é uma forma de o Brasil ampliar o reconhecimento do que vem sendo produzido em todo o país ao encontro do cumprimento dos ODS”, destaca.

Prêmio ODS Brasil

O Prêmio é composto por quatro categorias:

Governos – Práticas desenvolvidas pela administração direta ou indireta dos estados, Distrito Federal e municípios.

Organizações com Fins Lucrativos – Práticas desenvolvidas por setor produtivo e outras organizações da sociedade, com fins lucrativos.

Organizações sem Fins Lucrativos – Práticas desenvolvidas por organizações da sociedade, sem fins lucrativos.

Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão – Práticas desenvolvidas por instituições de ensino, pesquisa e extensão públicas e privadas de todos os graus de instrução (da escola básica às universidades).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, pelo preenchimento dos formulários disponibilizados no portal www.odsbrasil.gov.br, devendo observar as orientações constantes no Regulamento do Prêmio, detalhadas no Guia de Apresentação da Prática, disponibilizados no mesmo endereço eletrônico.

As práticas podem  ser inscritas até o dia 16 de julho, impreterivelmente. Cada entidade poderá inscrever até três práticas da sua categoria, devendo cada prática ser inscrita separadamente.  As práticas inscritas devem ter, pelo menos, um ano de funcionamento na data da inscrição e possuir resultados mensurados.

Fonte: Governo do Brasil

2018-06-28T18:25:07-03:0028, 06, 18|0 Comments

Leave A Comment