Inscrições abertas para 22ª edição da Assembleia da Juventude na ONU

//Inscrições abertas para 22ª edição da Assembleia da Juventude na ONU

Inscrições abertas para 22ª edição da Assembleia da Juventude na ONU

Entre  os dia 9 e 13 de agosto, a Friendship Ambassadors Foundation (FAF) realiza a 22ª sessão da Assembleia da Juventude, na sede da ONU, em Nova Iorque. A conferência visa elevar as vozes de jovens do mundo todo em diálogos internacionais sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento promove palestras, workshops e discussões para expor problemas mundiais de desenvolvimento e avaliar ideias e soluções que integram os jovens participantes. Conduzida pela Agenda 2030, a conferência, composta por 1,5 mil pessoas de 112 países, destaca o jovem como o importante agente de mudança em sua comunidade e no mundo.

Com o objetivo de inserir o Brasil na conferência, a embaixadora brasileira da Assembleia da Juventude, Susana Sakamoto, criou o projeto “Jovens na ONU”, incentivando o engajamento de jovens de todas as regiões do Brasil.

Para a edição de agosto, foi criado o “Programa de Bolsas Jovens na ONU”, que oferece apoio financeiro a candidatos que tenham iniciativas sociais de impacto no país.

As inscrições para o processo seletivo de bolsa podem ser realizadas até 25 de maio e as inscrições regulares até 26 de junho.

As instruções estão no site Jovens na ONU e para mais informações, entrar em contato com o e-mail: assessoriajovensnaonu@gmail.com.

Fonte: ONU 

2018-05-24T19:57:26+00:0024, 05, 18|0 Comments

Leave A Comment