Biblioteca da Ramacrisna é uma das 12 Vencedoras do Prêmio Leitura do Bem

//Biblioteca da Ramacrisna é uma das 12 Vencedoras do Prêmio Leitura do Bem

Biblioteca da Ramacrisna é uma das 12 Vencedoras do Prêmio Leitura do Bem

A Biblioteca Professor Arlindo Corrêa, um dos projetos do Instituto Ramacrisna, foi uma das 12 iniciativas vencedoras do prêmio Leitura do Bem, que foi escolhido por votação popular. O Concurso Cultural, que foi realizado pela TV Alterosa e Estado de Minas em parceria com a Livraria Leitura, teve como objetivo valorizar a importância da leitura na formação de crianças e adolescentes. Ter ou fazer parte de um projeto social que utilizasse a leitura como ferramenta de transformação e crescimento, foi o requisito para a inscrição, que deveria ter uma imagem que ilustrasse o projeto.

Na última quarta-feira, 17, Maria Ângela Corrêa, sócia da Livraria Leitura, esteve no Instituto Ramacrisna para realizar a entrega da premiação, 1 castelinho da livraria Leitura com 400 títulos, entre livros e revistas em quadrinhos de diferentes gêneros literários, para ampliar a atuação do projeto. A Ramacrisna inscreveu o projeto Mala de Leitura no concurso, que tem o objetivo de incentivar a leitura nas escolas públicas e instituições que não possuem nenhum tipo de acervo, como creches comunitárias, Unidades Básicas de Saúde, etc.

O Instituto Ramacrisna há 58 anos desenvolve projetos culturais, educacionais e profissionalizantes com foco em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e é conhecida por seus projetos e trabalhos com a expertise de uma instituição social responsável e referência no Terceiro Setor.

 

2018-09-04T00:51:15-03:0005, 02, 18|0 Comments

Leave A Comment