Gestão Administrativa no Terceiro Setor: – A importância dos procedimentos administrativos na gestão

//Gestão Administrativa no Terceiro Setor: – A importância dos procedimentos administrativos na gestão
Carregando Eventos
Este evento já passou.

Data: 3 de agosto

Horário: 08 às 18:00

Facilitadora: Ana Christina Lamounier

Informações: (31) 3274-6522 ou imprensa@fundamig.org.br

Investimento:  Filiadas R$ 100,00 / Não Filiadas R$ 200,00/ Estudantes R$ 100,00/ Parceiros FUNDAMIG R$ 140,00

Público- alvo Dirigentes, Conselheiros (Deliberativos e Fiscais), Coordenadores e demais empregados envolvidos na gestão e atividades administrativas das Organizações da Sociedade Civil/ Terceiro Setor de qualquer área de atuação (assistência social ,saúde, educação ou outros).

O objetivo é proporcionar conhecimentos específicos acerca dos procedimentos administrativos a serem utilizados no dia a dia de atividades de gestão de pessoal, informações contábeis relativas á folha de remuneração e as novas regras administrativas e de gastos com pessoal trazidas pelo Marco Regulatório do Terceiro Setor – Lei 13.019/2014 e respectivos decretos.

Programa:

  • Procedimentos mínimos a serem seguidos na Admissão e Demissão de pessoal;
  • Regras trabalhistas, Formas de contratação/ tipos de contratos (Empregado e Contratação de Prestadores de serviço Pessoa Física e Jurídica);
  • Folha de Pagamento e de Remunerações (Prazos e procedimentos);
  • Plano de Cargos e Salários;
  • Compras e orçamentos (com base no Marco Regulatório/Lei de Parcerias);
  • Convenção Coletiva de Trabalho / Contribuição Sindical;
  • Controle de Ponto/Banco de Horas;
  • Guarda de Documentos (prazos e o que deve ser mantido);

Minicurrículo

Administradora e Relações Públicas. Pós-graduada em Administração Financeira pela UNA e em Finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. Fundadora, Coordenadora Geral e de Atendimentos e responsável pela Assessoria Administrativa e Financeira, Mobilização de Recursos e de Títulos e Certificados da Pró-Bem Assessoria e Gestão Criança, instituição sem fins lucrativos que presta assessoria ás Instituições com foco de atendimento á crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.

Professora da Pós Graduação/MBA da PUCMINAS

Palestrante da Atest Consultoria em Atuária nos treinamentos relacionados á Gestão Financeira e Investimentos de Fundos de Pensão;

Obs: A FUNDAMIG é conveniada com o Hotel Dayrell, e isso garante aos participantes do curso uma diária no estacionamento, mediante carimbo no cupom, no valor de  R$25,00.